São Paulo Corrida que marca volta de eventos esportivos acontece hoje em SP

Corrida que marca volta de eventos esportivos acontece hoje em SP

Evento conta ainda com programação de shows dos artistas Daniela Mercury e Carlinhos Brown na região do Ibirapuera

Corrida da Esperança acontece neste domingo (28) e marca retomada de eventos esportivos

Corrida da Esperança acontece neste domingo (28) e marca retomada de eventos esportivos

Divulgação

Para marcar a retomada dos grandes eventos esportivos em São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo realiza neste domingo (28) a Corrida da Esperança. São esperados 15 mil atletas para as provas de cinco quilômetos, que começa às 7h, e de 10 km, com início às 7h30. 

As inscrições já foram encerradas, mas o público pode assistir ao evento na Praça Ibrahim Nobre, no Ibirapuera.

Um dos objetivos da Corrida da Esperança é arrecadar fundos para a Defesa Civil. "A taxa de R$ 35 é simbólica e será 100% revertida para a Defesa Civil. Fica a critério dela o uso, mas, com a aproximação do período chuvoso, deve ser usada no combate às enchentes, alagamentos", explica o secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues.

No local, será realizada também vacinação contra a Covid-19. Para a retirada do kit de participação, todos os corredores precisaram apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para COVID-19 (PCR) realizado até 48 horas antes; ou ainda teste de COVID-19 (antígeno) até 24 horas antes do evento.

Shows

O evento também terá shows. A partir das 10h, começam as apresentações de Daniela Mercury e Carlinhos Brown, também com a São Paulo Big Band, ação promovida pela  Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado.

O Instituto Butantan será o homenageado do dia, com suas cores verde e branco (logotipo, uniformes, kits e em toda identidade visual) as mesmas da instituição que atuou para a retomada das atividades no estado por meio da vacinação. 

Durante a corrida, haverá também divulgação do programa Bolsa do Povo (Secretaria do Desenvolvimento Social) e exposição de equipamentos e cadeira anfíbia (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência). 

A Corrida da Esperança é uma realização do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes do Estado, com organização da Iguana Sports, Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) e apoio da Prefeitura de São Paulo.

Os patrocinadores (que vão promover ativações durante o evento) são Santander, Nuromol, Sidney Oliveira, Sabesp, Kidy e Comgás.

SERVIÇO:

Corrida da Esperança
Site oficial: http://www.corridadaesperanca.com.br
Data do evento: 28 de novembro de 2021 (domingo), largada às 7h
Local da Largada: Obelisco do Ibirapuera
Endereço: Praça Ibrahim Nobre, s/nº - Vila Mariana, São Paulo-SP.

Últimas