Covas: Parques municipais de SP só vão reabrir durante a semana

Ainda não há data para reabertura, mas Prefeitura não permitirá funcionamento aos finais de semana para evitar aglomerações

Parques poderão abrir somente durante dias de semana

Parques poderão abrir somente durante dias de semana

Gabriela Bilo / ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta segunda-feira (6), que os parques municipais da capital devem reabrir somente durante a semana e não aos fins de semana para evitar aglomerações. Ainda não há data definida para a reabertura, mas o prefeito afirmou que o funcionamento aos sábados e domingos não será permitido. 

Leia mais: Centros Esportivos são reabertos hoje na cidade de São Paulo

"A Prefeitura deve anunciar nesta semana quando serão reabertos os parques municipais, mas vamos anunciar a retomada dos parques durante a semana e não nos fins de semana", afirmou Covas.

"Apesar de São Paulo estar nessa fase de reabertura, passamos quatro semanas na fase dois, a pandemia continua. Queria pedir cautela e dizer que ainda não é o momento de comemorarmos o fim da pandemia e evitar cenas que tivemos no Rio de Janeiro e em Londres. Essa fase de flexibilização não se confunde com o fim da pandemia em São Paulo."

Veja também: Governo de SP publica normas para construção de novos entrepostos

A Prefeitura de São Paulo determinou o fechamento de parques municipais que estão sob a administração da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente por tempo indeterminado no dia 21 de março para conter a propagação do novo coronavírus na cidade.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do município no dia 20 de março. Por meio do decreto número 59.290, o prefeito Bruno Covas determinou o fechamentos desses espaços. "Fica determinado o fechamento, por tempo indeterminado, dos parques municipais sob a gestão da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente", afirma o decreto.