São Paulo Covas: Parques municipais de SP só vão reabrir durante a semana

Covas: Parques municipais de SP só vão reabrir durante a semana

Ainda não há data para reabertura, mas Prefeitura não permitirá funcionamento aos finais de semana para evitar aglomerações

  • São Paulo | Do R7

Parques poderão abrir somente durante dias de semana

Parques poderão abrir somente durante dias de semana

Gabriela Bilo / ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta segunda-feira (6), que os parques municipais da capital devem reabrir somente durante a semana e não aos fins de semana para evitar aglomerações. Ainda não há data definida para a reabertura, mas o prefeito afirmou que o funcionamento aos sábados e domingos não será permitido. 

Leia mais: Centros Esportivos são reabertos hoje na cidade de São Paulo

"A Prefeitura deve anunciar nesta semana quando serão reabertos os parques municipais, mas vamos anunciar a retomada dos parques durante a semana e não nos fins de semana", afirmou Covas.

"Apesar de São Paulo estar nessa fase de reabertura, passamos quatro semanas na fase dois, a pandemia continua. Queria pedir cautela e dizer que ainda não é o momento de comemorarmos o fim da pandemia e evitar cenas que tivemos no Rio de Janeiro e em Londres. Essa fase de flexibilização não se confunde com o fim da pandemia em São Paulo."

Veja também: Governo de SP publica normas para construção de novos entrepostos

A Prefeitura de São Paulo determinou o fechamento de parques municipais que estão sob a administração da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente por tempo indeterminado no dia 21 de março para conter a propagação do novo coronavírus na cidade.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do município no dia 20 de março. Por meio do decreto número 59.290, o prefeito Bruno Covas determinou o fechamentos desses espaços. "Fica determinado o fechamento, por tempo indeterminado, dos parques municipais sob a gestão da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente", afirma o decreto.

Últimas