Coronavírus

São Paulo Covid-19: BH vacina pessoas de 27 anos e Rio, de 19. Veja mais capitais

Covid-19: BH vacina pessoas de 27 anos e Rio, de 19. Veja mais capitais

SP vacina pelo segundo dia adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades ou deficiências, além de gestantes e puérperas

  • São Paulo | Do R7

Vacinação

Vacinação

André Coelho/EFE - 18.08.2021

A vacinação contra covid-19 avança nas capitais de todo o país nesta quinta-feira (19). São Paulo começou a vacinação de adolescentes nesta semana e entra nesta quinta no segundo dia com a aplicação da primeira dose a pessoas de 16 e 17 anos com deficiências e comorbidades, além de gestantes e puérperas. O Rio inicia a vacinação das pessoas com 19 anos e Belo Horizonte, das de 27. 

São Paulo

A cidade de São Paulo entra no segundo dia de vacinação de adolescentes com 16 e 17 anos com comorbidades ou deficiências, além de gestantes e puérperas.

Vitória

Vitória vacina quem recebeu a primeira dose da CoronaVac há 28 dias ou mais e fez o agendamento para uma das 560 vagas paa segunda dose no site da prefeitura. Serão vacinadas também as pessoas com 18 ou mais que fizeram agendamento para tomar a primeira dose. Foram abertas 11.400 vagas.

Belo Horizonte

A capital mineira aplica a primeira dose em pessoas de 27 anos completos até 31 de agosto e faz a repescagem da segunda dose em pessoas com deficiência que não recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro vacina com a primeira dose as pessoas de 19 anos. A orientação é que mulheres se dirijam aos postos de vacinação entre 8h e 13h e os homens, das 13h às 17h.

Florianópolis

Florianópolis vacina com a primeira dose apenas gestantes, lactantes e puérperas. A segunda dose acontece normalmente para quem já completou o intervalo de vacinação. 

Curitiba

Curitiba vacina com a primeira dose gestantes e puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias), desde que tenham a declaração médica. A segunda dose será oferecida a pessoas de 59 anos que tomaram a primeira dose em 2 de junho e as de 58 anos imunizadas no dia 5 de junho.

Não haverá antecipação da segunda dose nesta quinta para quem tem 58 ou 59 anos, mas tomou a vacina em dias de repescagem.

Porto Alegre

A capital gaúcha começa oferecer a primeira dose para a população de 20 anos sem comorbidades, pessoas com 18 com deficiências e com comorbidades e pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades.

João Pessoa

À espera da chegada de um novo lote de vacinas, a capital capixaba vacina a população apenas com a segunda dose. A recomendação da prefeitura é fazer o agendamento pelo site. Quem não conseguiu agendar até as 19h desta quarta (18), deve procurar nesta quinta (19) um posto com o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Salvador

A capital baiana começa a vacinar a população de 19 anos, de forma escalonada. Das 8h às 12h, é a vez dos nascidos até 19 de fevereiro de 2002 e, das 13h às 16h, dos nascidos até 19 de agosto de 2002. A orientação é que, antes de ir a um posto, o morador confira no site da prefeitura se etá com o nome está habilitado para receber o imunizante. A segunda dose será oferecida normalmente.

São Luís

São Luís promove repescagem da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, além de oferecer aplicação da segunda dose.

Belém

Belém vai vacinar apenas com a segunda dose da AstraZeneca as pessoas com imunização agendada até 25 de agosto.

Campo Grande

Campo Grande faz repescagem da primeira dose para adolescentes com 14 anos ou mais, além de oferecer a segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca.

Últimas