Coronavírus

São Paulo Covid-19: ginásio na Grande São Paulo tem aglomeração por vacina

Covid-19: ginásio na Grande São Paulo tem aglomeração por vacina

Ao menos 100 pessoas estavam aglomeradas no local, sem distanciamento social, medida para reduzir disseminação do vírus

Pessoas que aguardavam para se vacinar contra covid-19 se aglomeraram em um ginásio de esportes de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (17). A cena foi flagrada em vídeo gravado por celular.

A cidade começou hoje a vacinar adolescentes acima de 16 anos no ginásio, localizado na Avenida Dona Anila, número 1.001, no bairro Olaria. Ao menos cem pessoas estavam aglomeradas no ponto de vacinação, desrespeitando o distanciamento social, medida recomendada para reduzir a disseminação do vírus. 

Aglomeração em ponto de vacinação em Itapecerica da Serra (SP)

Aglomeração em ponto de vacinação em Itapecerica da Serra (SP)

Reprodução

A prefeitura de Itapecerica da Serra, as secretarias de Educação e Saúde afirmam terem preparado uma operação especial para vacinar os estudantes com 16 e 17 anos.

Para isto, disponibilizaram oito ônibus para atender 24 escolas estaduais, das 8 às 16 horas.

"Quando os técnicos da Saúde chegaram ao local às 6 horas da manhã, já havia uma movimentação de pessoas e veículos, onde familiares traziam seus filhos para a vacinação. Tal situação foi resolvida com a pronta organização pelos funcionários públicos", afirmou a gestão municipal. Segundo a prefeitura, não houve falta de vacinas. 

Últimas