Coronavírus

São Paulo Covid-19: João Pessoa vacina adolescentes. Veja 12 capitais

Covid-19: João Pessoa vacina adolescentes. Veja 12 capitais

Campo Grande e Manaus também vacinam o público a partir de 12 anos, mas com ou sem comorbidades

Vacinação em Salvador

Vacinação em Salvador

MAURO AKIIN NASSOR / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 21.08.2021

A vacinação contra a covid-19 avança no Brasil nesta terça-feira (24). João Pessoa amplia o grupo elegível para primeira dose a pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades. Campo Grande e Manaus também vacinam o público a partir de 12 anos, mas com ou sem comorbidades. Confira abaixo o conograma  em 12 capitais. 

São Paulo

A cidade de São Paulo segue com a vacinação contra covid-19 em adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades nesta terça-feira (24). Gestantes e puérperas desta mesma faixa etária também podem receber a primeira dose do imunizante.

Vitória

Vitória vacina com a primeira dose jovens de 18 ou mais que fizeram agendamento pelo site da prefeitura (agendamento.vitoria.es.gov.br)na segunda-feira (23). Também haverá aplicação de segunda dose da AstraZeneca em quem fez a marcação pela internet.

Belo Horizonte

Belo Horizonte vai vacinar trabalhadores do Ensino Fundamental, de 18 a 59 anos com a segunda dose, com prazo para conclusão do esquema vacinal até 31 de agosto. 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vacina com a primeira dose adolescentes de 12 anos ou mais com deficiência, além de gestantes puérperas e lactantes desta faixa etária. Pessoas de 25 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose também podem se vacinar. A aplicação da segunda dose segue normalmente.

Curitiba

A capital paranaense vacina com a primeira dose pessoas nascidas até 1991, além de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais (com declaração médica). A segunda dose é oferecida a pessoas que já fizeram o agenedamento no app Saúde Já. Também há repescagem da segunda dose para pessoas que perderam a data agendada.

Porto Alegre

A capital gaúcha vacina com a primeira dose pessoas com mais de 18 anos. Também podem ser vacinados adolescentes acima de 12 anos com comorbidades.

Florianópolis

Florianópolis vacina com a primeira dose apenas gestantes, lactantes e puérperas. A segunda dose será aplicada a todos os que completaram o intervalo indicado para cada vacina.

Goiânia

Goiânia vacina com a primeira dose pessoas com 18 anos ou mais, mediante agendamento no site da prefeitura. Gestantes, puérperas e pessoas quem já podem tomar a segunda dose não precisam agendar a aplicação.

Campo Grande

Campo Grande vacina com a primeira dose os adolescentes de 12 anos ou mais. A segunda dose será aplicada em quem já completou o intervalo recomendado de cada imunizante.

Belém

Belém aplica apenas a segunda dose da vacina da Pfizer nesta terça-feira (24). Horários e locais de vacinação podem ser consultados no site da prefeitura.

Manaus

Manaus continua a vacinação com primeira dose para o público de 12 anos e aplica a segunda dose em quem já cumpriu o prazo previsto.

João Pessoa

João Pessoa amplia o público elegível para primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência. As pessoas com 18 anos ou mais também podem ser vacinadas com a primeira dose. A aplicação de segunda dose acontece em quem já cumpriu o prazo previsto pelo fabricante.

Últimas