Coronavírus

São Paulo Covid-19: Manaus começa a vacinar adolescentes. Veja mais 16 capitais

Covid-19: Manaus começa a vacinar adolescentes. Veja mais 16 capitais

Rio retoma vacinação de jovens após receber doses do Ministério da Saúde. São Luís tem repescagem e Belém só dá 2ª dose da Pfizer

Brasil avança na vacinação contra covid-19

Brasil avança na vacinação contra covid-19

Ricardo Moraes/Reuters

A vacinação contra a covid-19 avança pelo Brasil nesta sexta-feira (13). Manaus começa a vacinar adolescentes e o Rio de Janeiro retoma as aplicações após receber nova remessa do Ministério da Saúde. Confira como será a imunização nestas e em outras 15 capitais. 

Manaus


Manaus começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose. A estimativa da prefeitura é imunizar estimada em 237 mil pessoas. Os locais de vacinação podem ser consultados no site da prefeitura.

Belém


A capital paraense aplica apenas a segunda dose da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira nos dias 16, 27 e 28 de maio. Endereços e horário de atendimento nos locais de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura

São Paulo

A capital paulista começa a vacinar com a primeira dose a população de 22 anos ou mais e mantém a aplicação da segunda dose. Horários e endereços dos postos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura

Rio de Janeiro

Após a entrega de novas remessas de vacina, o Rio retoma a vacinação de jovens de 24 anos nesta sexta (13) e dos de 23 no sábado (15). Pessoas de de 45 anos ou mais, pessoas com deficiência (PcD), grávidas, puérperas e lactantes que ainda não se vacinaram devem procurar os postos no período da tarde.

A aplicação da segunda dose continua normalmente.

Belo Horizonte


A capital mineira oferece a primeira dose para pessoas que completaram 30 anos até 31 de agosto.

Curitiba

A prefeitura capital paranaense afirma que está com o estoque de vacinas perto do fim, por isso não abrirá vacinação para novas faixas etárias. Será aplicada a primeira dose apenas para gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) nesta sexta-feira (13). No sábado (15), haverá repescagem no próximo sábado (14/8) para pessoas nascidas até o ano de 1993, que já foram convocadas, mas não compareceram.

Florianópolis

A capital catarinense vacina com a primeira dose gestantes, puérperas e lactantes, além da segunda dose.
 

Porto Alegre


A capital gaúcha vai vacinar pessoas de 22 anos sem comorbidades.

São Luís


Com adultos e adolescentes já vacinadas, a capital maranhense faz uma nova chamada para a população de 18 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose. A segunda dose também será oferecida nos pontos de vacinação.

João Pessoa


João Pessoa oferece a primeira dose para pessoas de 24 anos ou mais e mantém a vacinação para quem precisa tomar a segunda dose.

Campo Grande


Em Campo Grande, é dia de repescagem para pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. A segunda dose também será oferecida nos pontos de vacinação.

Salvador


A capital baiana oferece a primeira dose para pessoas de  23 anos ou mais, alé, de gestantes e puérperas. A segunda dose também será oferecida.

Natal


Em Natal é a vez de quem tem 21 anos tomar a primeira dose contra a covid=19. Os postos também vão aplicar a primeira dose em pessoas de outras idades que perderam a data e a segunda dose para quem precisa completar o esquema vacinal.

Fortaleza


A capital cearense vacina os nascidos em 1999 com a primeira dose contra a covid. No sábado e no domingo, será a vez de quem nasceu em 2000 e em 2001.

Recife


Toda a população adulta do Recife já pode se vacinar. A prefeitura recomenda fazer o agendamento pelo site Conecta Recife.

Maceió


A capital alagoana começa a vacinar pessoas com 21 anos com as iniciais de M a Z.

Aracaju

Aracaju continua com a vacinação de quem tem 23 anos ou mais com a primeira dose contra covid-19. Pessoas de outro grupos prioritários e quem precisa tomar a segunda dose também serão atendidas.

Últimas