Covid-19: São Paulo ganha reforço de 35 ventiladores pulmonares 

Segundo o Ministério da Saúde, o Estado já recebeu 645 equipamentos do governo federal desde o início da pandemia do novo coronavírus 

Equipamento é fundamental em casos graves da doença

Equipamento é fundamental em casos graves da doença

Kai Pfaffenbach/Reuters

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (20) a entrega de 35 ventiladores pulmonares ao Estado de São Paulo, equipamento fundamental para pacientes em estado grave por conta da covid-19

Segundo a pasta, os itens desembarcaram na capital paulista entre os dias 9 e 15 junho. A Secretaria Estadual de Saúde vai definir quais serão os municípios que receberão o reforço nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus. 

O governo federal afirma que esta é a quinta entrega ao estado, que conta com 645 equipamentos "para auxiliar a assistência hospitalar aos pacientes graves". Ao todo, o Ministério da Saúde já entregou 4.435 ventiladores para todos os estados e o Distrito Federal. 

O estado de São Paulo acumula 12.232 mortes e 211.658 casos confirmados de covid-19, desde o primeiro registro oficial da doença, em 26 de fevereiro, na capital. Ontem, O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de infectados pelo novo coronavírus.