Coronavírus

São Paulo Covid-19: São Paulo vacina idosos de 85 anos ou mais com 3ª dose

Covid-19: São Paulo vacina idosos de 85 anos ou mais com 3ª dose

Primeira dose está disponível tanto para adolescentes de 12 a 17 anos de idade como para todos os adultos de 18 anos ou mais

São Paulo amplia vacinação de idosos com a terceira dose

São Paulo amplia vacinação de idosos com a terceira dose

EFE / André Coelho

A cidade de São Paulo começa a vacinar nesta segunda-feira (13) com a terceira dose contra a covid-19 os idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 6 meses.

A primeira dose está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos de idade e todos os adultos de 18 anos ou mais. Todas as gestantes e puérperas podem procurar uma UBS para imunização de com CoronaVac ou Pfizer.

Nesta segunda, estão funcoinando de 8h às 17h os megapostos, mega drive-thrus, farmácias e UBSs (Unidades Básicas de Saúde). As AMAs/UBSs Integradas estão abertas das 7h às 19h.

A capital sofre com a falta de vacinas da AstraZeneca para aplicação da segunda dose desde a semana passada. Até sexta-feira (10), o número de pessoas com a imunização em atraso era de 200 mil. A estimativa é que o número chegue a 340 mil nesta segunda.

O governo do estado afirmou que vai substituir o imunizante pelo da Pfizer. Poderão se vacinar aqueles que estiverem com a dose vencida entre os dias 1 e 15 de setembro.

Últimas