Coronavírus

São Paulo Covid-19: sem doses, Rio suspende vacinação. Veja outras capitais

Covid-19: sem doses, Rio suspende vacinação. Veja outras capitais

Belém também suspendeu imunização, que será retomada na quinta (11). Porto Alegre e SP aplicam 1ª dose na população de 24 anos

  • São Paulo | Do R7

Vacinação foi suspensa no Rio por falta de doses

Vacinação foi suspensa no Rio por falta de doses

Divulgação/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A vacinação contra covid-19 está suspensa no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (11) por falta de doses. Em outras capitais, a aplicação de primeira e segunda doses continuam.  São Paulo e Porto Alegre imunizam com a primeira dose a população de 24 anos, Vitória a de 25 e Belo Horizonte, a de 33. Confira abaixo como está a vacinação em 10 capitais hoje.

São Paulo

A cidade de São Paulo vacina pelo segundo dia consecutivo a população de 24 anos com a primeira dose contra covid-19. Os postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro tinha previsto vacinar também a população de 24 anos, mas suspendeu as aplicações por falta de doses, conforme anunciou o prefeiuto Eduardo Paes na terça (10).

Belo Horizonte

A capital mineira passa a disponibilizar a primeira dose para pessoas de 33 anos, completos até 31 de agosto, além da segunda dose. Os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Vitória

Em Vitória, serão vacinados com a primeira dose os jovens de 25 anos que fizeram o agendamento na segunda-feira (9) para 4.200 vagas pelo site da prefeitura ou pelo app Vitória On-line para Android ou iOS.

Manaus

Em Manaus, estão sendo vacinados com a segunda dose os trabalhadores de educação. Entre esta quarta (11) e sexta-feira (13), é a vez dos profissionais do ensino básico estadual.

Belém

Belém também suspendeu a vacinação nesta quarta, assim como ocorreu na terça (10). A imunização será retomada na quinta-feira (12), com aplicação da segunda dose para quem tomou a primeira da Pfizer nos dias 13, 14 e 15 de maio.

Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre aplica a primeira dose nas pessoas de 24 anos ou mais nesta quarta-feira (11), além dos públicos elegíveis para a segunda.

Com a chegada de quase 22 mil doses, a prefeitura irá vacinar o público acima dos 23 anos na quinta (12).

Curitiba

Nesta quarta, Curitiba irá vacinar as pessoas nascidas no primeiro semestre de 1993, gestantes e puérperas, desde que apresentam a declaração médica.

Veja os horários, locais de vacinação e mais detalhes neste link.

Florianópolis

Florianópolis avançou no cronograma e está vacinando as pessoas acima de 28 anos com a primeira dose. Até as 9h desta quarta-feira (11), o público desta faixa etária poderá receber a aplicação no Centro de LHS.

Fortaleza

As pessoas nascidas em 1999 já podem realizar o agendamento e receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Quem perdeu a primeira aplicação terá a chance de receber o imunizante em três casos possíveis: estava com covid-19 na data, realizava viagem a trabalho ou cumpria intervalo de 14 dias entre as vacinas.

Também poderão se vacinar as pessoas com mais de 20 anos cadastradas na plataforma Saúde Digital, residentes em Fortaleza, e que ainda não conseguiram se imunizar por outros motivos. Aqueles que perderam a segunda dose ou que já estão em sua data elegível também podem concluir a imunização. Saiba mais neste link.

Recife

A capital pernambucana continua a vacina sua população com 23 anos ou mais com a primeira dose. Para agendar a aplicação com a primeira ou a segunda dose, basta acessar o Conecta Recife

Últimas