Coronavírus

São Paulo Covid-19: veja as datas para a vacinação dos adolescentes em SP

Covid-19: veja as datas para a vacinação dos adolescentes em SP

Segundo a plataforma Vacina Já, do governo paulista, 93,39% da população adulta já recebeu ao menos uma dose no estado

  • São Paulo | Do R7

O governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) o calendário de vacinação contra a covid-19 para os adolescentes, seguindo a programação do PEI (Plano Estadual de Imunização).

A aplicação das doses para esta nova faixa começou hoje com o público de 17 e 16 anos com comorbidades e deficiências, além das gestantes e puérperas, e irá até a próxima quarta (25).

"Iniciamos às oito horas da manhã de hoje a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. Para marcar a data de hoje, denominado o Dia da Vitória, o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, e o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, acompanharam a vacinação de 11 alunos da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, na zona sul da capital", afirmou o governador João Doria (PSDB)

Dos dias 26 (quinta-feira) ao 29, será a vez daqueles e aquelas de 12 a 15 anos – com comorbidades e deficiências.

A partir do dia 30 (segunda) até 5 de setembro, o calendário avança para a população em geral de 15 a 17 anos, avançando para os adolescentes de 12 a 14 anos dos dias 6 a 12 do mesmo mês.

"Esse dia é mais um passo e uma vitória muito importante. Hoje, estar dentro de uma escola é mais uma esperança para que nós possamos cada vez mais avançar rumo à normalidade", disse o secretário estadual de educação, Rossieli Soares.

Segundo a plataforma Vacina Já, da gestão estadual, 93,39% da população adulta já recebeu ao menos uma dose em São Paulo.

Na capital paulista, a quantidade já passou dos 100%, porém, com números inflados pelos habitantes de municípios vizinhos.

Vacinação começou hoje para adolescentes de 17 e 16 anos com comorbidades e deficiências

Vacinação começou hoje para adolescentes de 17 e 16 anos com comorbidades e deficiências

Pixabay - 27.06.2021

Últimas