Novo Coronavírus

São Paulo Covid: Pfizer anuncia entrega de 2,4 milhões de doses da vacina ao país

Covid: Pfizer anuncia entrega de 2,4 milhões de doses da vacina ao país

Chegada das doses deverá ocorrer entre 1 e 3 de junho em voos que pousarão no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Pfirzer anuncia chegada de mais três notes da vacina ComiRNAty ao Brasil

Pfirzer anuncia chegada de mais três notes da vacina ComiRNAty ao Brasil

UPS/ALF VCP TV-REC.FEDERAL VIRACOPOS - 1.6.2021

A Pfizer anunciou na noite desta terça-feira (1º) a entrega de três lotes — com um total de 2,4 milhões de doses — da vacina ComiRNAty contra a covid-19 ao Ministério da Saúde na primeira semana de junho. Os imunizantes enviados ao Brasil são provenientes da fábrica da empresa em Kalamazoo, nos Estados Unidos.

Segundo a empresa norte-americana, 936 mil doses chegarão ao país nos dias 1 e 2 de junho; mais 527 mil doses devem desembarcar em solo brasileiro no dia 3 de junho. Todas as entregas do imunizante serão recebidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A chegada dessas doses faz parte do acordo firmado no dia 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021. Somadas aos lotes anteriores, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues.

Ao longo de 2021, as companhias irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil para apoiar o combate à pandemia do novo coronavírus.

Lotes anteriores

A primeira entrega realizada pelo laboratório ocorreu no dia 29 de abril, quando 1 milhão de doses foram disponibilizadas ao governo brasileiro. O segundo lote chegou no dia 5 de maio e o terceiro no dia 12 do mês passado, ambos os carregamentos com 628.290 doses. A quarta remessa do imunizante desembarcou no país no dia 19 passado e a quinta entrega ocorreu no último dia 26 de maio — as duas últimas com 629.460 doses.

Últimas