Coronavírus

São Paulo Covid: SP convoca 350 mil atrasados para tomar segunda dose de vacina

Covid: SP convoca 350 mil atrasados para tomar segunda dose de vacina

Após ultrapassar marca de 100% do público-alvo vacinado com 1ª dose, cidade de São Paulo destaca necessidade de tomar 2ª dose

  • São Paulo | Do R7

SP terá vacinação no final de semana

SP terá vacinação no final de semana

RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de São Paulo vai abrir neste final de semana postos de vacinação para imunizar contra a covid-19 cerca de 350 mil pessoas que estão com a segunda dose atrasada, segundo a prefeitura. Os paulistanos são convocados para concluir o esquema vacinal, já que é necessário receber as duas doses do imunizante (exceto a vacina da Johnson, que é dose única).

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a vacinação vai acontecer nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou AMAs/UBSs Integradas, drive-thrus e farmácias parceiras no sábado (28) e no domingo (29).

No domingo também terá aplicação de primeiras e segundas doses em megapostos (exceto Allianz Parque e o Clube Paineiras), farmácias da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e em sete parques da cidade (Parque Guarapiranga, Parque do Carmo, Parque Ecológico do Tietê, Villa-Lobos, Parque da Independência, Parque da Juventude, Centro Esportivo Esportes Radicais).

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a capital paulista já aplicou mais de 14 milhões doses de vacina contra a covid-19 até 13h desta sexta-feira (27). Os dados da pasta apontam que 9,2 milhões são primeiras doses, 4,4 milhões foram em pessoas que retornaram para segundas doses, além de 320 mil doses únicas.

A prefeitura destaca que a cidade atingiu 103,5% do público-alvo para a primeira dose ou dose única e 51,6% para segunda dose ou dose única até o momento. A cidade de São Paulo vacina todos adultos, alé de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que tenham qualquer tipo de comorbidade ou deficiência permanente, além de gestantes e puérperas (que tiveram filho nos últimos 45 dias).

Últimas