Novo Coronavírus

São Paulo CPTM promete reabrir todos os bicicletários até sexta-feira

CPTM promete reabrir todos os bicicletários até sexta-feira

Hoje são só 13 unidades de maior movimento em funcionamento na cidade. Entrada no local é permitida apenas com uso de máscara

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

CPTM promete reabrir todos os bicicletários nas estações até sexta-feira

CPTM promete reabrir todos os bicicletários nas estações até sexta-feira

Divulgação/Metrô

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afirmou que até a próxima sexta-feira (17) todos os bicicletários das estações serão reabertos. Hoje estão em funcionamento os bicicletários das estações Franco da Rocha e Vila Aurora (Linha 7), Itapevi e Jardim Silveira (Linha 8), Jurubatuba e Autódromo (Linha 9), Tamanduateí (Linha 10), Suzano e Ferraz de Vasconcelos (Linha 11), USP Leste, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista (Linha 12) e Cecap (Linha 13).

Leia mais: Academias e parques começam a reabrir nesta segunda em São Paulo

Com a 'Operação Monitorada', implantada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos e em funcionamento desde o dia 26 de março, a CPTM manteve abertos apenas os 13 bicicletários de maior movimento. Eles funcionam das 4h às 24h todos os dias, inclusive aos finais de semana.

No período da pandemia do novo coronavírus, bicicletas estão autorizadas a acessar os trens com horário ampliado: entre 10h e 16h e após as 21h até o fechamento das estações em dias de semana. Já aos finais de semana, o acesso é liberado durante toda a operação comercial.

Veja também: São Paulo tem mais de 370 mil casos confirmados de covid-19

Assim como em todos os trens e estações, o acesso aos bicicletários é permitido apenas com o uso de máscaras. A CPTM garante que os locais são higienizados diariamente para oferecer mais segurança aos ciclistas e passageiros.

Últimas