São Paulo Cracolândia tem novo confronto entre policiais e frequentadores

Cracolândia tem novo confronto entre policiais e frequentadores

Agentes foram atacados com pedaços de madeira e pedras, e contiveram a ação. Polícia Militar foi acionada para prestar apoio

Equipes da polícia lançaram bombas de efeito em frequentadores da Cracolândia

Equipes da polícia lançaram bombas de efeito em frequentadores da Cracolândia

Reprodução/Agência Record - 29.06.2021

Um tumulto na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, gerou uma confusão entre policiais e usuários e drogas durante a operação de limpeza do local, nesta terça-feira (29). Entorpecentes foram apreendidas durante a ação.

As ações de limpeza acontecem diariamente na área, com o apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Segundo eles, os agentes foram atacados com pedaços de madeira e pedras, e contiveram a ação.

Imagens enviadas à Record TV mostram as equipes lançando bombas de efeito moral em direção ao grupo. Outros vídeos registraram os dependentes químicos.

A Polícia Militar também foi acionada para prestar apoio. Segundo informações da corporação, foram dois acionamentos na rua Helvétia, um por volta das 09h50 e outro por volta das 12h.

Ainda de acordo com a PM, a situação foi controlada pelas equipes da GCM, enquanto os policiais militares reforçaram a segurança, a fim de inibir roubos e impedir que a confusão avançasse para outras áreas.

A GCM informou que drogas foram apreendidas e encaminhadas ao 77º Distrito Policial (Santa Cecília).

Últimas