Criança é atropelada por ambulância em São Paulo. Assista

Vídeo de câmera de segurança mostra que garoto estava em um patinete quando foi atingido pelo veículo

Garoto foi socorrido pela própria equipe da ambulância

Garoto foi socorrido pela própria equipe da ambulância

Reprodução

Um menino de 9 anos que andava com um patinete foi atropelado por uma ambulância pouco antes das 22h de sexta-feira (5), em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o garoto foi socorrido pela própria equipe da ambulância e levado ao Hospital das Clínicas. Ele sofreu uma fatura na perna e permanecia internado neste sábado (5).

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo.

Em nota, a Lime, empresa responsável pelo patinete, afirma que o patinete esteva inativo e bloqueado e lamenta o acidente, além de garantir que vai colaborar com as autoridades na investigação do caso.

Apuramos que a patinete estava inativa e bloqueada no momento do acidente em questão, sem uso oficial na última hora antes do ocorrido.

Lamentamos o ocorrido e solidarizamos com a vítima e seus familiares.

A empresa continua atuando em colaboração com as autoridades, e reitera seu compromisso com a segurança, trabalhando com os órgãos envolvidos para promover a micromobilidade no Brasil, por meio de informação e educação dos usuários e da população.

A Max Emergências Médicas, empresa para qual o motorista da ambulância trabalha, também lamentou o ocorrido e se colocou à disposição da família para prestar assistência médica à criança.

MAX EMERGÊNCIAS MÉDICAS lamenta profundamente o ocorrido e aguarda as investigações policiais para apuração do caso. Estamos à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos.

A empresa se solidariza e se coloca à disposição da família para prestar toda assistência necessária à criança.