São Paulo Deic investiga grupo por articular ações contra o transporte de cargas

Deic investiga grupo por articular ações contra o transporte de cargas

Operação na Grande SP, nesta segunda-feira (5), cumpriu 21 mandados de busca. Nove foram levados para a delegacia

  • São Paulo | Do R7

Material usado em ações suspeitas é apreendido pelo Deic de São Paulo

Material usado em ações suspeitas é apreendido pelo Deic de São Paulo

Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta segunda-feira (5), 21 mandados de busca e apreensões em casas de alto padrão situadas nas cidades de Cotia e Barueri, na Grande São Paulo, ações que fazem parte de uma investigação contra a prática de delitos como paralisação do trabalho, dano material, lesão corporal e ameaça no estado.

Na operação, encabeçada pela 6ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), nove pessoas apontadas como integrantes da cúpula do movimento foram conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos.

A equipe constatou que o esquema suspeito conta com pelo menos 11 pessoas. Também foram apreendidos quatro veículos de luxo (uma picape Volkswagen Amarok, uma Hilux SRV, uma Ford Ranger e um Honda Civic), além de armas de pressão, as respectivas munições (bolas de aço) e cartazes. 

As vítimas do grupo criminoso, que se auto-intitula Fora Doria, são motoristas do setor de transporte de cargas. Todos os suspeitos estão envolvidos em abordagens contra motoristas em rodovias de São Paulo.

Ameaças ao governador de SP

A Polícia Civil de São Paulo já instaurou pelo menos 23 inquéritos para apurar ameaças, algumas delas de morte, recebidas pelo governador João Doria (PSDB) em decorrência das ações adotadas para o enfrentamento da pandemia.

Em pelo menos três desses inquéritos, são apuradas as ligações entre autores de ameaças e integrantes de grupos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, responsáveis por protestos na casa do governador, nos Jardins, zona sul da capital paulista.

Últimas