Deic prende cinco suspeitos de desmanchar carros roubados na zona sul de São Paulo
Divulgação / DEICPoliciais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) desativaram um desmanche ilegal de veículos roubados ou furtados. A ação aconteceu nesta segunda-feira (21) no Jardim Colina, na zona sul da capital paulista. A equipe apreendeu partes de cinco veículos no local, que constam como produtos de crimes. Cinco pessoas foram presas.
A ação foi desencadeada por policiais da 3ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Desmanches Ilegais). A equipe realizava levantamentos sobre um esquema que recebia carros roubados e os desmontava. O objetivo era fornecer peças e acessórios para lojas.
As informações apontaram uma grande movimentação em um imóvel na rua Eduardo Ferreira França. O esquema foi flagrado em plena atividade durante vistoria dos policiais. A equipe da 3ª Divecar descobriu um compartimento secreto onde, entre outros itens, havia um veículo Audi A1 e um GM Onix parcialmente desmontados, um monobloco com a numeração de chassis de um Volkswagen Tiguan, e um teto de LandRover Freelander. Todos apresentavam queixa de roubo.
Os detidos foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.