São Paulo Delegado envolvido em esquema ilegal em aeroporto perde cargo

Delegado envolvido em esquema ilegal em aeroporto perde cargo

Policial colaborava para liberação de mercadorias irregulares e é suspeito de integrar uma organização responsável pela prática de diversos crimes

  • São Paulo | Do R7

Esquema de liberação de mercadorias ilegais acontecia em aeroporto

Esquema de liberação de mercadorias ilegais acontecia em aeroporto

FERNANDA LUZ/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um delegado da Polícia Civil, que foi acusado pelo MP-SP (Ministério Público de São aulo) de integrar um esquema de liberação de mercadorias irregulares em um aeroporto paulista, perdeu o cargo que ocupava e o valor de R$ 43.048,62, que havia sido acrescido ilicitamente ao seu patrimônio.

Leia também: Ex-sogro de agressor deixa hospital e ajuda a esclarecer feminicídio

A sentença estabelece ainda a suspensão dos direitos políticos e a proibição de contratar com o Poder Público por dez anos, além do pagamento de multa equivalente a três vezes o valor ganho com o esquema. O homem foi condenado de acordo com a Lei de Improbidade Administrativa.

Investigações, que envolveram o monitoramento telefônico dodelegado,  constataram a existência de uma organização responsável pela prática de crimes como descaminho, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Leia também: Discussão por fila acaba com mulheres agredidas e racismo em SP

Os envolvidos permitiam a entrada no país de bens sem o pagamento dos tributos devidos, bem como ocultavam ou dissimulavam os recursos financeiros de origem ilícita obtidos a partir das práticas criminosas.

O caso tramita em segredo de Justiça.

Últimas