São Paulo Denúncias de abusos no Metrô aumentam seis vezes em dois anos em SP

Denúncias de abusos no Metrô aumentam seis vezes em dois anos em SP

Secretaria dos Transportes Metropolitanos diz que 89% dos abusadores foram detidos

  • São Paulo | Do R7

Nesta terça-feira (22), uma mulher foi abusada dentro do Metrô de São Paulo. Ela estava dentro de um vagão na estação Armênia, quando foi surpreendida por um homem que ejaculou em sua calça e mochila.

Casos como o dessa vítima acontecem corriqueiramente no transporte público. Em nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos disse que, no Metrô, as denúncias de abusos aumentaram: “Pelo SMS Denúncia [97333-2252] passaram de 10 casos em 2013 para 62 em 2015 [de janeiro a agosto]”.

Segundo a nota, dos casos denunciados, “89% dos abusadores descritos pelas vítimas” foram detidos. A nota diz, ainda, que o SMS Denúncia da CPTM (97150-4949) “recebeu 106 mensagens relacionadas a abuso, neste ano. Sendo que os agentes de segurança encaminharam 46 usuárias importunadas que conseguiram identificar seus molestadores para a autoridade policial conduzir a investigação”.

A secretaria ressalta que as mulheres devem informar os casos de abuso imediatamente a um funcionário, apontando o autor, e registrar queixa.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas