São Paulo Depois de quase 2h, circulação de ônibus é normalizada em terminal

Depois de quase 2h, circulação de ônibus é normalizada em terminal

Às 7h30, homens furaram pneus dos coletivos no viaduto Diário Popular, o que afetou 33 linhas que passam pelo centro de SP

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Depois de quase 2h, circulação de ônibus é normalizada no terminal Parque Dom Pedro II

Depois de quase 2h, circulação de ônibus é normalizada no terminal Parque Dom Pedro II

Reprodução Record TV

Depois de uma hora e meia de transtornos na manhã desta segunda-feira (14), a situação foi normalizada no terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II, região central de São Paulo. Por volta de 7h30, segundo a SPTrans, homens não identificados pararam os coletivos no viaduto Diário Popular, murcharam os pneus e cortaram a correia do motor, o que prejudicou a operação de 33 linhas na região.

A Polícia Militar foi acionada para o que seria uma manifestação próximo ao terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II, região central de São Paulo, às 7h40.

O helicóptero da Record TV flagrou diversos ônibus municipais parados no viaduto assim como veículos que não conseguiam avançar. O trânsito travou na região. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sinalizou o local.

O SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) disse que a ação teria sido realizada por ex-funcionários desligados de empresas de ônibus e não há nenhuma relação com a categoria.

Em nota, a SPTrans afirmou que o problema afetou a circulação de 33 linhas das empresas Metrópole, Gato Preto, Ambiental, Sambaíba, Express, Via Sudeste, Mobi Brasil, KBPX, Campo Belo, Gatusa e Transpass. 

O atendimento no terminal Parque Dom Pedro II foi normalizado às 8h55 e os desvios de trajeto só foram desativados às 9h18. Guinchos removeram os ônibus da pista.

A SPTrans também acionou a polícia para identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.

Últimas