Novo Coronavírus

São Paulo DER de SP retoma atendimento presencial apenas por agendamento

DER de SP retoma atendimento presencial apenas por agendamento

Serviço começa a valer apenas na capital nesta segunda (21). Nas demais cidades do estado, atendimento é feito pelo site e app DER Online

DER de SP retoma atendimento presencial apenas por agendamento

DER de SP retoma atendimento presencial apenas por agendamento

Reprodução

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) inicia nesta segunda-feira (21) a retomada dos atendimentos presenciais na sede do órgão, na capital paulista, apenas com agendamento digital prévio. A ação pretende evitar aglomeração.

Já na entrada, os usuários vão passar por um túnel de higienização sanitária e o atendimento será feito com todas as medidas de segurança para a prevenção da covid-19.

Leia mais: SP anuncia volta às aulas do ensino médio no dia 7 de outubro

Nos escritórios do DER de outras cidades do estado, que apresentam diferentes fases do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, o atendimento continua sendo realizado pelo site e aplicativo DER Online.

Os agendamentos para atendimento presencial podem ser feitos pelo site do DER ou pelo link http://agendasp.der.sp.gov.br/eagenda.web/DER. Para uso, é preciso informar a placa do veículo, o número AIT, o registro da CNH, selecionar o Estado e inserir um endereço de e-mail.

Cada usuário poderá realizar até cinco serviços por atendimento no local e, após o agendamento online, o usuário receberá a confirmação por e-mail. Um lembrete do agendamento será enviado para o celular cadastrado, via SMS, 24 horas antes da data agendada.

Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e há tolerância de 10 minutos para atrasos após o horário agendado.

Veja também: SP atinge menor taxa de ocupação em UTI desde o início da pandemia

Serviços disponibilizados

São eles: indicação de condutor, defesa da autuação, pedido de penalidade de advertência por escrito, recurso administrativo em 1ª e 2ª instância, restituição de multas, CADIN e solicitações diversas.

Foram disponibilizados suportes com álcool gel, barreiras de acrílico foram colocadas entre as mesas e as cadeiras do público, e equipes de limpeza farão a higienização constante. A equipe de atendimento passou por treinamento para receber o público durante a pandemia. Toda a operacionalização do sistema foi reprojetada, com a digitalização de documentos. 

Últimas