Novo Coronavírus

São Paulo Detran e Poupatempo farão envio de 195 mil documentos pelo correio

Detran e Poupatempo farão envio de 195 mil documentos pelo correio

Segundo presidente do Detran-SP, serão entregues 195 mil documentos que já estão prontos: 130 mil RG e 65 mil CNHs. Gratuidade não deve se estender

Detran-SP envia 195 mil documentos gratuitamente pelo Correio

Detran-SP envia 195 mil documentos gratuitamente pelo Correio

Divulgação / Detran SP

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (15) que o Detran e o Poupatempo farão a entrega de documentos pelo Correio gratutitamente para os cidadãos. A medida foi tomada durante o período de pandemia para evitar deslocamentos, aglomerações aumentar o isolamento social. 

Segundo o governo, a partir da segunda-feira (20) serão entregues RG, 2ª via da CNH (Carteira Naciona de Habilitação) pelo correio e gratuitamente. "Neste primeiro momento, serão entregues 195 mil documentos que já estão prontos: 130 mil RG e 65 mil CNH", afirmou Doria.

Desde o dia 1º de julho, é possível retirar certificados de registro de veículo atraves do serviço de 'drive thru'. O agendamento pode ser feito remotamente, 24 horas. "Nesse momento, a solução é para que a gente envie esses documentos, essas pessoas não terão cobraça dessa taxa", afirmou Ernesto Mascelanni Neto, presidente do Detran-SP.

"Em janeiro de 2019, tinhamos sete serviços digitais, hoje temos mais de 70. São seis milhões de interações durante o período de pandemia. A entrega do CRV já ocorre a partir do drive tru", afirmou o presidente do Detran-SP.

Neto anunciou ainda a retomada das aulas de CFC para 50 mil alunos que já haviam começado o curso para formação de condutores. "Ele [o aluno] vai poder realizar isso de casa com reconhecimento facial."

Últimas