São Paulo Dez são detidos em 'call center do crime' na zona norte de SP

Dez são detidos em 'call center do crime' na zona norte de SP

Esquema criminoso tentava obter informações de cartões de crédito de vítimas para aplicar golpes e ligavam simulando ajuda em nome de empresas

  • São Paulo | Do R7

'Call center do crime' funcionava na zona norte de SP

'Call center do crime' funcionava na zona norte de SP

Reprodução/ Google Street View

Dez pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento em um esquema criminoso para obter informações de cartões de crédito de vítimas e aplicar golpes. A ação aconteceu em um imóvel na região da Vila Gustavo, zona norte de São Paulo, nesta quarta-feira (5).

Os suspeitos foram flagrados em um "call center do crime", que fornecia infraestrutura para golpistas terem acesos a dados pessoais e cadastrais de vítimas. Os operadores simulavam ajuda em nome de grandes empresas como forma de obter os dados.

O imóvel usado para operar o sistema foi localizado na avenida Gustavo Adolfo. No local foram detidas em flagrante sete mulheres e três homens, além de serem apreendidos diversos documentos que demonstram a atividade criminosa. Os envolvidos responderão por associação criminosa, estelionato e corrupção de menor, já que um dos suspeitos era uma adolescente.

Últimas