Dia do servidor: veja o que abre e o que fecha em São Paulo  

Entre os serviços municipais fechados devido ao feriado desta segunda-feira (28) está o atendimento do Descomplica SP e as escolas públicas 

O transporte público deve funcionar normalmente na cidade

O transporte público deve funcionar normalmente na cidade

Gildson di Souza/ Secom

O Dia do Servidor Público, comemorado na próxima segunda-feira (28), vai fechar alguns serviços municipais em São Paulo, entre eles o do Descomplica SP, de postos da SP Trans e do atendimento nas subprefeituras.

Sendo um ponto facultativo (profissionais do setor público não recebem obrigatoriamente folga), boa parte dos equipamentos de atendimento à população funcionará, como o transporte e o serviço médico-hospitalar. Confira a seguir, quais serviços públicos funcionarão neste feriado em São Paulo: 

Descomplica São Paulo- Fechado

Todas as unidades do Descomplica estarão fechadas. Nestas unidades, o cidadão pode emiti a Carteira de Trabalho, solicitar o Bilhete Único, Seguro Desemprego e se cadastrar para o recebimento de benefícios sociais.

Operação dos ônibus- Normal             

A frota de ônibus na segunda-feira será a dos dias úteis, com 100% dos veículos em operação.

Mercados e sacolões - Funcionamento parcial

Somente dois mercados municipais estarão fechados durante o dia 28 (Mercado Municipal Guaianases e Mercado Municipal da Penha). 

INSS - Fechado

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também não vão abrir. 

Escolas e Centro Educacionais Unificados - Funcionamento Parcial 

As unidades educacionais estarão fechadas. Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) funcionam normalmente, das 8h às 18h.

Postos da SPTrans - Funcionamento Parcial

-Postos e lojas de venda e Atendimento estarão fechados, com exceção daqueles em Terminais e no Expresso Tiradentes. 

Leia mais: Paulistanos gastam em média uma hora e meia no trajeto casa-trabalho

Unidades de saúde - Funcionamento Parcial 

Os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) funcionarão normalmente, o dia inteiro.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde), os AE (Ambulatórios de Especialidades) e a RME (Rede Municipal Especializada) em doenças sexualmente transmissíveis estarão fechadas.

Subprefeituras - Fechadas

As praças de atendimento das subprefeituras estarão fechadas.

Trabalho - Fechadas

As 24 unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho estarão fechadas.

Assistência Social - Funcionamento parcial

Todos os equipamentos da rede direta de assistência social estarão fechados: SAS (Supervisão de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Centros POP ( e NPJ

Os serviços conveniados estarão abertos:  CCA, CJ, CEDESP, NCI, NAISPD, Centro Dia, SAICAs, Centros de Acolhida, CPAS, Núcleos de Serviço pra Pop de Rua, entre outros

Centros esportivos - Abertos 

As unidades da SEME (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) estarão abertas.

Habitação - Fechado 

A central de habitação estará fechada

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas