Novo Coronavírus

São Paulo Diretora de UBS é afastada suspeita de desviar 300 doses contra covid

Diretora de UBS é afastada suspeita de desviar 300 doses contra covid

Responsável pela UBS Santo Onofre, em Taboão da Serra (SP), profissional é investigada pelo furto de ao menos 30 frascos da vacina

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Suspeita é Diretora da UBS Santo Onofre, no Taboão da Serra

Suspeita é Diretora da UBS Santo Onofre, no Taboão da Serra

Reprodução/ Google Street View

Uma diretora foi exonerada preventivamente após uma denúncia de desvio de 30 frascos, que armazenavam 300 doses, de vacina contra covid-19 na UBS (Unidade Básica de Saúde) Santo Onofre, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. A exoneração ocorreu no dia 8 de abril.

Segundo a Prefeitura de Taboão da Serra, não é possível afirmar que houve desvio de doses da UBS até o fim do processo administrativo e sindicância, que já foi instaurada. Até lá, a profissional segue afastada de suas atividades na unidade.

O município afirmou que, após finalizada a apuração, se for o caso, será aplicada a Lei Municipal 2.367 de 17/03/2021, que considera falta gravíssima o não cumprimento da ordem cronológica de vacinação dos grupos prioritários. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Taboão e a Secretaria de Assuntos Jurídicos, não há um prazo determinado para o encerramento da sindicância.

Últimas