Dois são detidos com coquetéis molotov na Avenida Paulista (SP)

De acordo com a PM, foram apreendidos também um galão de gasolina, um bastão de madeira, spray e garrafas. Suspeitos foram levados ao 78º DP 

Material apreendido pela PM

Material apreendido pela PM

Divulgação/PM

Dois homens foram detidos com coquetéis molotov na Avenida Paulista, na altura da Estação Consolação da Linha 2-Verde do Metrô, em São Paulo, no início da tarde deste domingo (7), de acordo com informações da Polícia Militar. 

Leia também: Brasil vive novo domingo de protestos a favor e contra Bolsonaro

A PM informou que foram apreendidos um galão de gasolina, um bastão de madeira, spray, garrafas de vidro e óleo de cozinha, usados para a fabricação caseira dos coquetéis.

Os detidos foram conduzidos ao 78º DP (Jardins). 

Veja também: Com máscara, sem distanciamento: cenas do transporte em São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública mobiliza neste domingo mais de 4 mil policiais para atuação nos protestos pró e contra o governo de Jair Bolsonaro. Os apoiadores do presidente se reunirão na Paulista, enquanto os opositores vão se manifestar no Largo da Batata. 

A secretaria afirma que o esquema de segurança será reforçado em toda a cidade, especialmente em pontos de concentração de manifestantes. Policiais de batalhões territoriais e especializados, como o BAEP, Trânsito e Choque, atuarão nas duas regiões.

A Polícia Civil também vai reforçar a atuação com um sistema especial de plantão para acelerar o registro de ocorrências no 4º, 5º, 14º DPS e também no 78º, para onde os dois detidos foram levados.

A secretaria afirma que a polícia vai fazer revistas pessoais e informa aos participantes dos atos que é proibido portar o seguintes itens:

- Bandeiras e faixas com mastro ou hastes;
- Guarda-chuvas;
- Bastão para tirar fotos;
- Materiais, objetos cortantes ou pontiagudos;
- Bebidas alcoólicas;
- Arma de fogo ou branca de qualquer espécie;
- Fogos de artifício;
- Taco de basebol, golfe e similares;
- Outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação as pessoas.