Domingo será de sol e frio na cidade de São Paulo, com máxima de 16ºC

Ao longo do dia, o sol volta a aparecer entre nuvens após dias de céu encoberto. A chuva diminui, mas o dia continua gelado, com mínima de 9ºC

Neste domingo (23), temperaturas não passam de 16ºC

Neste domingo (23), temperaturas não passam de 16ºC

BRUNO ROCHA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 21.08.2020

A cidade de São Paulo terá mais um dia de frio, com temperaturas máximas que não devem passar de 16ºC neste domingo (23), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

O sol deve voltar a aparecer entre nuvens ao longo do dia e a chuva fraca, que cai sobre a cidade desde quinta-feira (19), diminui. A sensação de frio, no entanto, segue intensa. A mínima chega a 9ºC. 

Na madrugada de sexta-feira (21), moradores de rua da capital sofreram com o frio. A prefeitura acolheu 159 pessoas em situação de rua em abrigos municipais, que receberam cobertor e kit alimentação. 

No Sul do Brasil, a sexta-feira amanheceu com campos e plantações cobertas por neve e geada. Uma forte massa de ar chegou ao país depois de fenômenos meteorológicos como o ciclone-bomba e uma ventania com tempestade de areia.

Esta é a terceira vez que uma onda de frio ocorre em 2020, mas a primeira com essa proporção e intensidade, causando o maior evento de neve já visto no país desde 2013.