São Paulo Dono de clínica e falso médico são presos na zona norte de São Paulo

Dono de clínica e falso médico são presos na zona norte de São Paulo

Proprietário contratou falsário para mão de obra desqualificada na realização de exames de visão para o Detran, disse a polícia

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Clínica na zona norte de SP contratou falso médico para realizar exames de visão

Clínica na zona norte de SP contratou falso médico para realizar exames de visão

Reprodução/Record TV

O proprietário de uma clínica médica e um falso médico foram presos nesta quinta-feira (2) na Cachoeirinha, bairro da zona norte de São Paulo. por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Ambos foram autuados por exercício irregular de medicina e falsidade ideológica.

O dono do estabelecimento havia contratado o falso profissional com o objetivo de realizar exames de visão para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no Detran. O esquema foi desmascarado por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio).

Segundo as investigações, a fraude ocorria em uma clínica na avenida Imirim. Os policiais flagraram o proprietário e o homem que, no momento da ação, realizava o exame em uma pessoa. Ele admitiu não ser especialista na área de medicina.

A equipe do Deic apura ainda o envolvimento de outras pessoas no esquema, porque a validação via web estava 'logada' em nome de uma médica. Os documentos emitidos pelo falsário devem ser reavaliados pelo Detran.

"Nós vamos fazer um levantamento da clínica dos registros que eles possuem e o Detran deve fazer os levantamentos para saber por quanto tempo ele estava realizando esses exames e, possivelmente, invalidar todos os exames. As pessoas terão que fazer um novo exame, agora com um profissional devidamente habilitado", acrescentou o delegado de polícia Marcos Manfrin.

Últimas