Coronavírus

São Paulo Doria desmente notícia falsa sobre suposta festa do filho em casa

Doria desmente notícia falsa sobre suposta festa do filho em casa

Vídeo que circula nas redes mostra música alta na residência. "Inacreditável! Mais uma Fake News circulando", afirmou 

  • São Paulo | Do R7

Doria desmente notícia falsa sobre festa do filho em casa

Doria desmente notícia falsa sobre festa do filho em casa

Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, desmentiu neste sábado (6) um vídeo que está circulando em aplicativos de mensagens e que supostamente mostra seu filho dando uma festa dentro de casa, no Jardim Europa, na zona oeste da capital. 

No vídeo, uma mulher mostra a casa do governador e é possível ouvir a música alta do imóvel. "Aqui o filho dando festa em plena pandemia. Muito bem. Com música ao vivo, tá? Muito bem, parabéns. Ele fecha o país mas o filho tá dando uma festa aqui ó, do lado da casa dele. Legal, bem legal. A vida continua pra ele", diz a mulher que fez o registro. 

Em uma postagem das 16h08, o governador afirma que trata-se de uma notícia falsa. "Inacreditável! Mais uma Fake News circulando", afirmou.

A publicação informa que a casa exibida no vídeo não é do filho do governador, que havia três pessoas no local cantando em um karaokê e que, ao serem abordadas, diminuíram o som para não incomodar os vizinhos.

Fase vermelha

Todo o estado de São Paulo entrou a 0h deste sábado na fase vermelha do Plano SP por conta do agravamento da pandemia de covid-19. A medida enfrenta resistência em cidades do inteior. A prefeitura de São José dos Campos conseguiu na Justiça manter a cidade na fase laranja. 

Durante a fase vermelha, podem funcionar apenas serviços considerados essenciais. Fazem parte da lista indústrias, escolas, bancos, lotéricas, igrejas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo.

Toque de restrição

Além das regras já previstas para a fase vermelha, a mais rigorosa do Plano SP, entrou em vigor também o toque de restrição, de 20h às 5h. A recomendação é de circulação restrita e fiscalização ampliada em vias públicas. 

O governo esclareceu que o toque tem como objetivo impedir a realização de eventos e festas que gerem aglomerações e não de abordar pessoas que estejam trabalhando neste horário.

Já nesta madrugada, pancadões foram dispersados em São Bernardo, na Grande São Paulo, e 43 estabelecimentos autuados pela Vigilância Sanitária na capital.

Últimas