Novo Coronavírus

São Paulo Doria espera aval da Anvisa para iniciar vacinação ainda hoje

Doria espera aval da Anvisa para iniciar vacinação ainda hoje

Primeira dose marcará início simbólico da aplicação se a agência permitir o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo Butantan

  • São Paulo | Do R7

Doria aguarda resultado da análise da Anvisa sobre a CoronaVac

Doria aguarda resultado da análise da Anvisa sobre a CoronaVac

R7

O governador João Doria está no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, onde aguarda a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso emergencial da CoronaVac. Segundo apurou o R7, se houver aprovação, ele dá início de forma simbólica, à vacinação no estado de São Paulo já neste domingo (17). A campanha, no entanto, está prevista para começar no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital paulista.

Doria está acompanhado do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, do vice-governador, Rodrigo Garcia, e do diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. 

Neste domingo, a área técnica da Anvisa anunciou que recomenda a aprovação do uso emergencial da Coronavac e também da vacina de Oxford. Ainda há necessidade de acompanhamento de estudos sobre o intervalo entre as doses das vacinas e da eficácia para idosos com mais de 65 anos. No entanto, já está comprovado que ambas evitam a ocorrência de hospitalizações, casos severos e mortes por covid-19.

Últimas