Novo Coronavírus

São Paulo Drive-thrus são suspensos na cidade de SP a partir desta terça (8)

Drive-thrus são suspensos na cidade de SP a partir desta terça (8)

Postos serão desativados até a próxima a abertura de novo grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 na capital paulista

Drive-thrus de vacinação contra a covid serão suspensos temporariamente em SP

Drive-thrus de vacinação contra a covid serão suspensos temporariamente em SP

Reprodução / Record TV

Os postos drive-thru de vacinação contra a covid-19 na cidade de São Paulo serão suspensos temporariamente a partir desta terça-feira (8), segundo a prefeitura municipal. Os postos volantes em drogarias também serão desativados até a próxima abertura de um novo grupo prioritário.

De acordo com informações da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), as equipes de imunização devem ser remanejadas para as outras unidades de município e para reforçar o atendimento em toda a rede pública.

A imunização de primeira e segunda dose segue normalmente nos demais postos da rede municipal: UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMAs/UBSs Integradas, megapostos com acesso para pedestres, unidades do SAE (Serviço de Atenção Especializada) e Centros de Saúde.

As UBSs que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas. Aos sábados, a vacinação é realizada nas AMA (Assistência Médica Ambulatorial) e UBS Integradas.

Grupos prioritários

Desde a segunda-feira (7), já podem receber a primeira dose do imunizante as mulheres que estão amamentando (lactantes) com comorbidades acima de 18 anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias após o parto), acima de 18 anos, sem comorbidade; pessoas com deficiência permanente inscritas no BPC (Benefício de Prestação Continuada, com 18 anos ou mais; e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Outros grupos prioritários também estão aptos a receber a vacina. Para ter acesso à lista completa, acesse a página Vacina Sampa. Quem for tomar a primeira dose da vacina, deve apresentar um comprovante de residência do município.

Últimas