São Paulo Em aeroporto, PF prende suspeitos de transportar drogas para Guiné

Em aeroporto, PF prende suspeitos de transportar drogas para Guiné

Suspeitos apreendidos com cocaína serão apresentados à Justiça Federal e responderão por tráfico internacional de drogas

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Polícia encontra cocaína engomada em peças de roupas em bagagem

Polícia encontra cocaína engomada em peças de roupas em bagagem

Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta terça-feira (15), dois passageiros de voo internacional suspeitos de transportarem drogas nas bagagens. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Durante fiscalização, policiais federais avistaram duas pessoas que estavam na fila junto aos balcões de check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. Segundo os agentes, os suspeitos aparentavam nervosismo, realizaram uma breve entrevista e foram levadas à sede da polícia para que as bagagens fossem revistadas e passassem por busca pessoal.

Na mala de um passageiro, com nacionalidade da Guiné e que ingressou no país por meio da Lei do Refúgio, os peritos federais encontraram uma mochila com pacotes com cocaína, cujo volume era de 6 quilos.

A mulher, segundo os policiais possuia Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), também nacional da Guiné e que havia sido presa em 2009 por tráfico de drogas, os peritos encontraram peças de roupas engomadas com cocaína, cujo peso totalizou quase 7 Kg. O destino final da droga apreendida era a cidade de Conakri, na Guiné.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Últimas