Em dia de auxílio emergencial, Caixa tem aglomeração em Osasco

Sem máscara, moradores de Osasco formam aglomerações para retirar auxílio emergencial na avenida João de Andrade, no bairro Santo Antônio

Caixa tem filas diárias para retirada de auxílio emergencial

Caixa tem filas diárias para retirada de auxílio emergencial

ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

No terceiro dia de saque do auxílio emergencial, diversas pessoas formam uma grande fila em frente a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida João de Andrade, altura do número 1861, no bairro Santo Antônio, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (29).

Leia mais: Uso de máscaras será obrigatório no transporte de SP a partir do dia 4

Um motorista que passava pelo local realizou um vídeo em que é possível identificar uma enorme fila que se estende por dois quarteirões, o que é considerado uma aglomeração no posto ao lado e se estendia até um segundo quarteirão.

Em muitos trechos, as pessoas não respeitam um distanciamento mínimo entre elas e grande parte também não usa nenhum tipo de proteção individual, como máscaras e luvas.

Leia mais: São Paulo vai receber 3.000 respiradores importados da China

O comportamento dos beneficiários contraria o Decreto n° 12.442 que determina a obrigatoriedade do uso de máscara de tecido ou descartável justamente a partir desta quarta-feira (29).

De acordo com o prefeito Rogério Lins, a determinação pelo uso das máscaras visa garantir a saúde pública, criar hábitos de proteção individual e, ao mesmo tempo, possibilitar a futura retomada gradual das atividades comerciais no município.

Para estender a medida à toda a população, a Prefeitura ainda efetuou a entrega de mais de 180 mil máscaras de tecido por meio de ações em feiras livres, comunidades, semáforos e terminais de ônibus.