Novo Coronavírus

São Paulo Em fase de transição, SP volta a liberar cultos neste domingo (18)

Em fase de transição, SP volta a liberar cultos neste domingo (18)

Novas regras do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus ficam em vigor até a próxima sexta-feira (23), em todo o Estado

Veja o que pode funcionar na fase de transição do Plano SP

Veja o que pode funcionar na fase de transição do Plano SP

Reprodução/Governo do Estado de SP

Começa neste domingo (18) a nova etapa do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, que é chamada de fase de transição e deve durar até a próxima sexta-feira (23). Nesse período, está liberada a volta de cultos e missas em todo Estado.

As novas medidas foram anunciadas na última sexta-feira (16), pelo vice-governador Rodrigo Garcia. São Paulo havia sido o único Estado entre as 27 federações brasileiras que proibiu as atividades religiosas durante a pandemia.

Os cultos e missas foram suspensos em um decreto do governador João Doria no dia 9 de abril, quando o governo decidiu rever as regras da fase vermelha do Plano São Paulo. A decisão foi respaldada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou que estados e municípios poderiam proibir cultos e missas com público.

Durante o anúncio da nova etapa do Plano São Paulo, o vice-governador informou ainda que a partir do sábado (24), um dia após a fase de transição, haverá uma ampliação da flexibilização para o setor de serviços.

Últimas