São Paulo Em maca no corredor, jovem espera dois dias por cirurgia após acidente

Em maca no corredor, jovem espera dois dias por cirurgia após acidente

Família reclama que hospital tinha ortopedistas, mas operação segue sem data prevista. Após denúncia, ela foi enviada para casa

Uma jovem de 19 anos aguardou por dois dias em uma maca no corredor de um hospital a realização de uma cirurgia na perna fraturada após um acidente com um micro-ônibus que aconteceu no sábado (24) na rua José Lopes, no Parque Taipas, na zona norte de São Paulo. O veículo perdeu o controle e a vítima não conseguiu desviar.

A jovem é babá de uma criança de 4 anos, com quem estava no momento do acidente, e que saiu ilesa. Após ser resgatada por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima teve a perna enfaixada e imobilizada com uma tala, no Pronto Socorro do Hospital Geral de Taipas.

De acordo com a mãe da vítima, ela precisa realizar uma cirurgia, mas apesar do hospital ter profissionais em ortopedia, não há previsão para realização do procedimento. Segundo familiares, até o início da tarde de segunda-feira (26), a paciente estava em uma maca no corredor mas, após reclamações, foi encaminhada para um quarto.

Paciente estava em  maca no corredor mas, após reclamações, foi encaminhada ao quarto

Paciente estava em maca no corredor mas, após reclamações, foi encaminhada ao quarto

Divulgação/ Agência Record

A mãe manteve contato com a filha por celular, já que a jovem é maior de idade e não pode ter acompanhante. Os familiares ameaçaram registrar uma reclamação na ouvidoria do hospital. 

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a jovem não pode passar por cirurgia pois a perna ainda está inchada. Ela foi transferida ao Hospital do Pari, na zona leste de são Paulo, onde aguardaria pela operação.

Ainda de acordo com a família da jovem, um médico examinou e liberou a paciente para ir para casa, sem medicá-la, apesar de reclamar de dores. Familiares afirmam que tiveram gastos de R$ 350 e R$ 150 com transporte e medicamentos. A jovem segue à espera da operação.

Últimas