Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em saída de feriado, aeroportos de SP pedem atenção com mala e horários

Movimento em aeroportos deve ser intenso nos próximos dias

São Paulo|Do R7

Movimento em aeroportos deve ser intenso nos próximos dias
Movimento em aeroportos deve ser intenso nos próximos dias Movimento em aeroportos deve ser intenso nos próximos dias (LUIZ GUARNIERI/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com a chegada do fim de ano e a saída para o feriado de Natal, as concessionarias dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, e Congonhas, zona sul da capital paulista, recomendam que os passageiros fiquem atentos aos horários dos voos e à bagagem.

Neste período, como o movimento nos saguões aumenta consideravelmente, os aeroportos terão operações especiais para ajudar os passageiros e evitar atrasos e problemas no momento do embarque e desembarque.

Para isso, os aeroportos já iniciaram ações de reforço para a alta temporada de fim de ano. Em Guarulhos, 4,9 mil pessoas, entre funcionários próprios e de empresas terceirizadas, trabalharão 24 horas por dia com efetivo 4% superior ao disponível em novembro. Congonhas também terá reforço nas equipes operacionais, de segurança e de limpeza.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O movimento esperado para dezembro somente no aeroporto de Guarulhos é de 3 milhões de passageiros, com uma previsão de aumento 10% comparado ao movimento do mês de dezembro de 2011. Congonhas estima que até dia 3 de janeiro, mas de 400 mil pessoas devam usar o aeroporto.

Por causa do grande movimento previsto para a saída do feriado, as concessionárias aconselham que os passageiros sigam as recomendações das companhias áreas e cheguem ao aeroporto com antecedência para evitar transtornos durante o embarque. Além disso, é importante também que os passageiros confiram os horários dos voos e, no caso de embarque em Guarulhos, que verifiquem a condição do trânsito para evitar atrasos.

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.