Em São Paulo, CPTM reabre hoje todos os bicicletários em estações

Está mantida autorização para que bicicletas acessem trens entre 10h e 16h e após as 21h em dias de semana. Horário de funcionamento é o mesmo

CPTM reabre hoje todos os bicicletários em estações de São Paulo

CPTM reabre hoje todos os bicicletários em estações de São Paulo

Divulgação/Metrô

Os 36 bicicletários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltam a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (15). Por causa da pandemia de covid-19, 23 espaços estavam temporariamente fechados. A operação foi mantida apenas nas 13 estações de maior movimento.

O horário de funcionamento é o mesmo: das 4h à meia-noite todos os dias, inclusive aos finais de semana. Também está mantida a autorização para que bicicletas acessem os trens entre 10h e 16h e após as 21h até o fechamento das estações em dias de semana. Já aos finais de semana, a entrada é permitida em toda a operação comercial.

Leia mais: Governo de SP sanciona pacote de medidas emergenciais contra covid

Assim como nos trens e estações, o acesso aos bicicletários é permitido apenas com o uso de máscaras. A CPTM garante que os locais são higienizados diariamente para "oferecer mais segurança aos ciclistas, passageiros e funcionários da companhia".

Para o presidente da CPTM, Pedro Moro, “neste momento observamos que era seguro reabrir estes espaços tão importantes para a população, mas reafirmamos que todas as medidas de segurança devem ser adotadas e respeitadas por todos”.