Novo Coronavírus

São Paulo Em SP, mais de 57 mil pessoas não retornam para 2ª dose contra covid

Em SP, mais de 57 mil pessoas não retornam para 2ª dose contra covid

Segundo Secretaria Municipal da Saúde, até 7 de abril foram aplicadas mais de 2 milhões de doses do imunizante na capital 

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Mais de 57 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose contra covid-19 em SP

Mais de 57 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose contra covid-19 em SP

Divulgação/Instituto Butantan

Mais de 57 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 na cidade de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até o dia 7 de abril foram aplicadas mais de 2 milhões de doses do imunizante na capital entre primeira e segunda dosagem.

No entanto, segundo o sistema Vacivida, 57.476 pessoas ainda são aguardadas nas unidades de saúde para receber a última dose de imunização.

Segundo a prefeitura, os agentes comunitários de saúde, nas visitas casa a casa, alertam a população da importância da imunização correta com as duas doses e, também, monitoram os pacientes que ainda não tomaram a vacina.

Os médicos e enfermeiros também são orientados a fazer o alerta durante o atendimento nos postos.

O sistema Vacivida avisa ao cidadão, via celular, da chegada do prazo da segunda dose da imunização. A prefeitura mantém abertos os locais de vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, além dos postos volantes em igrejas, shoppings, farmácias e drogarias parceiras. Aos sábados, 80 AMAs e UBSs integradas atendem a população. 

Últimas