Novo Coronavírus

São Paulo Em SP, Paulo Menezes assume Centro de Contingência da Covid-19

Em SP, Paulo Menezes assume Centro de Contingência da Covid-19

Após permanecer na coordenação por quatro meses, médico José Medina deixa coordenação do grupo nesta segunda-feira (14)

  • São Paulo | Do R7

Médico Paulo Menezes assume coordenação de centro contra covid-19

Médico Paulo Menezes assume coordenação de centro contra covid-19

Reprodução

Após quatro meses à frente do Comitê de Contingência da Covid-19 do estado de São Paulo, o médico José Osmar Medina deixa a coordenação do grupo nesta segunda-feira (14). O anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira (14) durante a coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital. A partir de hoje, quem assume a coordenação do grupo é o médico Paulo Menezes.

Leia mais: Policiais da Rota e do Baep recebem viaturas blindadas em São Paulo

Embora não deixe de atuar na coordenação do grupo, Medina segue como um dos 20 membros do comitê. "Solicitei na semana passada esse afastamento porque estava precisando de um descanso pela demanda administrativa e intelectual que o trabalho exige."

"É um momento de se afastar um pouco. Saio extremamente gratificado por excercer minha vocação nesse período, por fazer parte de um grupo tão seleto de pessoas". ele também agradeceu a colegas de trabalho.

Veja ainda: SP quer registrar vacina na Anvisa e em agência internacional no dia 23

O médico Paulo Menezes volta à coordenação do grupo, do qual faz parte desde o dia 26 de fevereiro deste ano. "Quero agradecer a confiança. A pandemia continua muito forte no mundo inteiro e o Centro de Contingência tem um grande papel em São Paulo" afirmou. "Quero dizer que é ainda mais difícil suceder o Medina porque o nível do centro subiu. Vai ser uma tarefa bastante trabalhosa."

Últimas