Coronavírus

São Paulo Enel vai auxiliar vacinação contra Covid em seis cidades da Grande SP

Enel vai auxiliar vacinação contra Covid em seis cidades da Grande SP

Empresa doará geladeiras, refrigeradores científicos e caixas térmicas por meio do movimento Unidos pela Vacina

  • São Paulo | Do R7

Enel é distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo

Enel é distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo

Reprodução/Agência Brasil

A Enel Brasil vai auxiliar a vacinação contra Covid-19 em seis municípios da Grande São Paulo com a doação de 137 equipamentos, entre geladeiras, refrigeradores científicos e caixas térmicas equipadas com termômetros. As cidades contempladas são: Embu das Artes; Mauá; Rio Grande da Serra; Itapecerica da Serra; Itapevi e Pirapora do Bom Jesus.

As entregas acontecem até esta sexta-feira (12) e fazem parte do movimento voluntário Unidos pela Vacina, iniciativa de empresários que busca auxiliar o Poder Público na imunização contra a Covid.

No total, as distribuidoras da Enel de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará estão destinando cerca de R$ 3,3 milhões para a aquisição e entrega dos equipamentos, principalmente, por meio de investimentos do Programa de Eficiência Energética da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Lançado em fevereiro deste ano, o Movimento Unidos pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. O movimento reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs e busca auxiliar prefeituras no que foi detectado como um dos principais desafios do sistema de saúde brasileiro: o armazenamento e transporte adequados das vacinas.

A Enel é a distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo, incluindo a capital, e também atende áreas dos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Goiás.

Últimas