Novo Coronavírus

São Paulo Enfermeira esquece de pressionar seringa ao vacinar idosa em Franca

Enfermeira esquece de pressionar seringa ao vacinar idosa em Franca

Em vídeo, estagiária de saúde diz ser cometido erro após aplicar muitas doses. Sobrinho volta ao local para cobrar explicação

  • São Paulo | Do R7*

Agente de saúde erra e não injeta líquido em idosa

Agente de saúde erra e não injeta líquido em idosa

Reprodução Redes Sociais

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma agente de saúde que, durante a aplicação de uma vacina contra o coronavírus, em uma idosa, na terça-feira (13), se esquece de pressionar a seringa com o imunizante. O fato ocorreu em Franca, no interior de São Paulo. 

 No vídeo, que viralizou nas redes sociais, a idosa aguarda a imunização no carro, percebe que a dose não foi aplicada e observa imediatamente. "Aqui a dose, picadinha de leve", diz a agente de saúde, que já coloca o curativo. "Ué, você não apertou", diz a idosa. A aplicadora, então se justifica: "Nossa, moça me desculpa, pelo amor de Deus. Já fiz tanta que estou ficando até zureta já. Obrigada por ver", diz a agente. 

Em outro vídeo, gravado pouco tempo depois, um homem retorna ao local da vacinação, se diz sobrinho da idosa. Revoltado, ele busca explicações sobre o que teria ocorrido. "Quero saber o nome da pessoa que vacinou minha tia", diz ele. A jovem que aplicou a dose e uma supervisora tentam explicar o ocorrido. "É porque eu sou estagiária e fiz muita dose hoje e eu me confundi, não foi por mal, não queria roubar a vacina dela." 

É comum familiares gravarem o momento da vacinação com celulares e idosos que só confiam na aplicação quando veem a seringa vazia. Após a confusão, o sobrinho da aposentada fez um novo vídeo e aceitou a justificativa. 

*Colaborou Gabriella Justo, da Record TV

Últimas