Novo Coronavírus

São Paulo Enfermeiro é exonerado por desvio de vacina em Franco da Rocha (SP)

Enfermeiro é exonerado por desvio de vacina em Franco da Rocha (SP)

Profissional da Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória foi denunciado após tentar levar dose contra covid-19 para sua família

  • São Paulo | Rafael Custódio e Guilherme Alves, da Agência Record

Enfermeiro da UBS do Parque Vitória foi exonerado por desvio de vacina contra covid-19

Enfermeiro da UBS do Parque Vitória foi exonerado por desvio de vacina contra covid-19

Reprodução / Google Street View

Um enfermeiro foi exonerado após tentar desviar doses de vacinas contra covid-19 que seriam aplicadas em profissionais da saúde de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

O homem, que trabalhava na Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória, atuava no Programa de Saúde da Família. De acordo com apuração da Agência Record, o enfermeiro tentou levar pelo menos uma dose da vacina à sua família, mas foi denunciado.

A Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha conduziu o profissional da saúde até a Delegacia Central da cidade, onde ele prestou depoimento e foi liberado.

Dias após o flagrante, a Prefeitura de Franco da Rocha publicou portaria que comunicava a exoneração do enfermeiro por justa causa.

Em nota, a prefeitura informou que o servidor foi filmado em duas ocasiões simulando a aplicação da vacina, sem de fato apertar o êmbolo. As seringas com o líquido foram encontradas posteriormente descartadas no lixo hospitalar.

Na ocasião, as pessoas que deixaram de receber as doses foram vacinadas em seguida e não foram prejudicadas, segundo a prefeitura.

O servidor foi imediatamente afastado das funções e foi aberto procedimento administrativo, que culminou com a exoneração do enfermeiro por justa causa.

Últimas