São Paulo Escolas de SP registram mais de 300 casos de covid-19 por semana

Escolas de SP registram mais de 300 casos de covid-19 por semana

Casos são prováveis, pois precisam ser avaliados pela Secretaria da Saúde. Estado ainda investiga 39 óbitos em ambiente escolar

  • São Paulo | Do R7

SP registra 332 casos prováveis de covid-19 em escolas

SP registra 332 casos prováveis de covid-19 em escolas

Reprodução / Pixabay

O Estado de São Paulo registrou 5.651 casos prováveis de covid-19 em ambiente escolar entre 3 de janeiro e 1º de maio deste ano, conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Educação nesta sexta-feira (7). Os números correspondem a média de 332 casos por semana.

De acordo com os dados da pasta, a última semana epidemiológica, que foi entre os dias 21 de abril e 1º de maio, foi a com menos casos desde as primeiras semanas de janeiro, sendo registrado 67 casos prováveis.

Segundo o secretário de serviços integrados do STF (Supremo Tribunal Federal), Wanderson Oliveira, que é membro da Comissão Médica da Educação de São Paulo e responsável por apresentar os dados, os casos são registrados como prováveis porque as confirmações são feitas apenas pela Secretaria da Saúde, e os números apresentados são conforme as apurações feitas pelas escolas.

Oliveira destaca que "os casos prováveis são potencialmente confirmados", mas podem ainda serem descartados pela Secretaria da Saúde.

De acordo com os dados apresentados, São Paulo tem 8.010 casos de covid-19 nas escolas sendo investigados. Outros 7.844 foram classificados como inconclusivos, e o Estado já descartou 6.559 casos suspeitos. O Estado tem ainda 39 óbitos em investigação.

Os registros são referentes a alunos, professores e servidores que, provavelmente, foram contaminados em ambiente escolar ou esteve na escola durante o período em que estava infectado com coronavírus.

Últimas