Estação da CPTM oferece testes para sífilis e vacina contra sarampo

Ação acontece das 9h às 15h desta quarta-feira (26) na estação Jaraguá da Linha 7-Rubi e faz parte da Semana de Conscientização da Sífilis

Estação da Linha 7-Rubi oferece vacina contra o sarampo nesta quarta (26)

Estação da Linha 7-Rubi oferece vacina contra o sarampo nesta quarta (26)

Freepik

A Estação Jaraguá, da Linha 7-Rubi oferece, das 9h às 15h desta quarta-feira (26), testes gratuitos para detecção de sífilis e vacinas contra o sarampo.

Leia também: Prefeitura faz seleção de emprego para pessoas trans nesta quarta

A ação acontece na Semana de Conscientização da Sífilis, e tem como objetivo o diagnóstico precoce para que o tratamento seja mais eficaz. Segundo o Ministério da Saúde, são diagnosticados 18 casos de sífilis por hora no Brasil. Em 2019 o número cresceu 28.3% em relação à 2018.

A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem proteção e na gravidez, quando a mãe infectada pode passar a doença para o bebê durante o nascimento ou na amamentação. O tratamento é realizado por meio de antibióticos.

Leia também: SP tem aumento de ações judiciais por inadimplência do aluguel

Já entre os sintomas do sarampo, estão febre e manchas avermelhadas pelo corpo. O vírus é transmitido pelo contato direto com pessoas infectadas, seja por espirros ou pela fala. O evento será destinado para todas as pessoas que desejam se imunizar contra o sarampo.

A CPTM orienta às pessoas que forem tomar a vacina, a respeitarem os locais de demarcação, para evitar aglomerações, em combate à covid-19.