São Paulo Estação Manoel Feio da CPTM vai passar por obras de acessibilidade

Estação Manoel Feio da CPTM vai passar por obras de acessibilidade

Sessão pública de licitação está prevista para 14 de outubro, às 10h. Estação em Itaquaquecetuba precisa atender normas da ABNT

  • São Paulo | Do R7

CPTM abre licitação para obras de acessibilidade na Estação Manoel Feio da linha 12-Safira

CPTM abre licitação para obras de acessibilidade na Estação Manoel Feio da linha 12-Safira

Reprodução / Google Street View

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou, nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial do Estado de São Paulo o aviso de licitação para execução de obras de acessibilidade na Estação Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira. A sessão pública está prevista para o dia 14 de outubro, às 10h.

De acordo com o edital, a estação localizada em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, vai passar por intervenções para atender às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e legislação vigente de acessibilidade, incluindo o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Para o presidente da CPTM, Pedro Moro, "as melhorias na Estação Eng. Manoel Feio são uma reivindicação antiga da população de Itaquaquecetuba e do Alto Tietê e o objetivo das adequações é garantir conforto aos passageiros e funcionários".

Segundo a CPTM, o prazo da obra é de 30 meses após a data de início da ordem de serviço, sendo 18 meses para a execução e 12 meses de operação assistida.

Últimas