São Paulo Estações da Linha 5 - Lilás só vão abrir às 9h neste domingo (8)

Estações da Linha 5 - Lilás só vão abrir às 9h neste domingo (8)

Atraso ocorre por serviços no sistema de software da ViaMobilidade. Usuários contarão com ônibus gratuitos entre Capão Redondo e Chácara Klabin

Integrações com o Metrô e CPTM serão garantidas

Integrações com o Metrô e CPTM serão garantidas

Divulgação/ ViaMobilidade

Das 4h40 às 9h deste domingo (8), todas as estações da Linha 5- Lilás do Metrô de São Paulo estarão fechadas para manutenção e atualização do sistema de software da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção do trecho.

Leia mais: Só 18% da população de SP mora a menos de 1 km do Metrô ou trem

Para garantir o deslocamento e o acesso ao sistema metroferroviário, a empresa disponibilizará gratuitamente ônibus do PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) nos dois sentidos entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin.

As integrações com o Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão garantidas. Para utilizar os ônibus, basta retirar senha e embarcar nos pontos identificados como PAESE, nas áreas externas das estações.

Seerão dois itinerários, com ônibus articulados e paradas em todas as estações:
• De Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta)
• De Santo Amaro a Chácara Klabin (ida e volta).

A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro.

São Paulo lança primeira frota de ônibus com tecnologia antiviral

Últimas