São Paulo Estado de SP antecipa matrículas de 2021 para esta terça (6)

Estado de SP antecipa matrículas de 2021 para esta terça (6)

Alunos já poderão se matricular também para o 4º ano do Ensino Médio. Parte das escolas estaduais volta às atividades presenciais nesta quarta

  • São Paulo | Do R7

João Doria, governador de São paulo, em entrevista coletiva

João Doria, governador de São paulo, em entrevista coletiva

Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria, antecipou a abertura do período de matrículas para o ano de 2021 na rede estadual para esta terça-feira (6). O prazo para os alunos que já fazem parte da rede vai até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital).

Leia mais: SP confirma volta às aulas do 3º ano do ensino médio para esta quarta

No momento na matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos de idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Volta às aulas

A partir desta quarta-feira (7) parte das escolas do estado de São Paulo reabrirão, com restrições, para a volta das atividades presenciais. A medida valerá também para o Ensino Superior e para EJA (Educação de Jovens e Adultos) em cidades que estejam há mais de 28 dias na Fase 3- Amarela do Plano São Paulo.

Nas escolas que atendem alunos do ensino fundamental, a data prevista de retorno foi alterada para o dia 3 de novembro. Tanto o calendário de retomada presencial como a realização de atividades de reforço nas escolas municipais, estaduais e privadas dependem da autorização de cada prefeitura. 

4º ano do ensino médio

Os alunos também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do ensino médio, caso queiram aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas.

Os interessados deverão manifestar interesse em permanecer na rede na estadual e cursar o 4º ano a partir desta terça-feira (6) e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Ele também deve escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola.

Em janeiro serão oferecidas aulas de reforço para os alunos que optarem.

Últimas