Coronavírus

São Paulo Estado de SP atinge menor média diária de internações por covid-19

Estado de SP atinge menor média diária de internações por covid-19

Foram 740 hospitalizações por dia, uma queda de 11,9% na semana. Número de óbitos e casos da doença também caíram

  • São Paulo | Do R7

Estado de SP atinge menor média diária de internações por covid-19 em toda a pandemia

Estado de SP atinge menor média diária de internações por covid-19 em toda a pandemia

Pilar Olivares/Reuters - 18.06.2021

O Estado de São Paulo registrou nesta semana a menor média diária de novas internações por covid-19 de toda a pandemia, segundo o governo. Foram 740 hospitalizações por dia, o que representa uma queda de 11,9% em relação à semana epidemiológica anterior.

O número chegou a ser 4,5 vezes maior no pico da segunda onda da doença, com 3.381 internações, na média, no início de março.

Mesmo com a recente retomada total das atividades econômicas, os indicadores estão entre os menores números já vistos durante o monitoramento feito pelo governo estadual. Entre os motivos estão o avanço da campanha de vacinação e a manutenção de medidas preventivas.

Também foi alcançada a menor média diária de óbitos do ano, com 188 nesta semana: uma queda de 20,7% em relação à anterior. Até então, a média mais baixa havia sido registrada em janeiro.

Pela primeira vez neste ano, o número de novos casos da doença também ficaram, na média diária, inferior a 6 mil, com 5.865 ocorrências nesta semana, o que representa uma redução de 8,4%. Em maio, a média chegou a ultrapassar 17,6 mil.

Vacinação

São Paulo já aplicou 49,88 milhões de vacinas contra a covid-19 e alcançou 97% dos adultos com pelo menos uma dose. Mais de 47% da população no estado está com o esquema vacinal completo, segundo o governo.

Últimas