Novo Coronavírus

São Paulo Estado de SP começa a vacinar portuários nesta terça-feira (1)

Estado de SP começa a vacinar portuários nesta terça-feira (1)

Aerovários começaram a ser vacinados na última sexta-feira (28). Somando os dois grupos, 40 mil pessoas devem ser imunizadas

Aeroviários passaram a ser vacinados na última sexta-feira (28)

Aeroviários passaram a ser vacinados na última sexta-feira (28)

João Nogueira - 19/05/2021/Futura Press/Estadão Conteúdo

O estado de São Paulo inicia a vacinação de trabalhadores do transporte portuário nesta terça-feira (1). Somados aos trabalhadores do transporte aeroviário, que começaram a ser imunizados na sexta-feira (28), o governo espera vacinar 40 mil pessoas.

Quem tem entre 45 e 54 anos deve ser vacinado até o final do mês de agosto, segundo informou o governador João Doria (PSDB), em coletiva na sexta-feira. A estimativa inicial é que entre os dias 2 a 16, sejam imunizadas pessoas de 50 a 54 anos. Depois, entre os dias 17 e 31, quem tem entre 45 e 49 anos.

Além disso, na última quarta-feira (19), o governo já havia anunciado a vacinação de pessoas sem comorbidades entre 55 e 59 anos, também a partir do dia 1º de julho.

Fase emergencial e testagens

O governo também afirmou que vai realizar 10 eventos-piloto de testagem a partir de 15 de junho. Os eventos acontecerão em ambiente controlado, com limitação de público e testagem rápida em massa.

Sobre a fase atual de transição, a expectativa é que seja encerrada em 14 de junho. Até lá, as atividades comerciais continuarão funcionando das 6h até as 21h e o toque de recolher vale das 21h às 5h do dia seguinte.

Últimas