Coronavírus

São Paulo Estado de SP realiza Dia D para 2ª dose da vacina contra a covid-19

Estado de SP realiza Dia D para 2ª dose da vacina contra a covid-19

Mais de 5 mil postos funcionam ao longo deste sábado (5). Deve receber imunizante quem perdeu o prazo informado na carteirinha

Estado de SP realiza Dia D para 2ª dose da vacina contra covid-19 neste sábado (5)

Estado de SP realiza Dia D para 2ª dose da vacina contra covid-19 neste sábado (5)

Lillian Suwanrumpha/AFP - 12.05.2021

O governo de São Paulo faz neste sábado (5) o Dia D para a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, que está atrasada no estado. A iniciativa, realizada em parceria com os municípios, pretende vacinar mais de 400 mil pessoas que não completaram o esquema vacinal.

Devem ser vacinadas as pessoas que estão com mais de 28 dias de atraso em relação às doses da CoronaVac e mais de 12 semanas do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca.

“Faremos uma grande ação de apoio aos municípios para que possam, além de aplicar a segunda dose, realizar a digitação e atualização das vacinas que por ventura os pacientes podem ter sido imunizados e não registrados na plataforma Vacivida”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização.

Mais de 5 mil pontos de vacinação no estado ficam abertos ao longo do dia. Os horários de funcionamento das unidades de saúde variam de acordo com o cronograma de cada cidade.

Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de quarta-feira (2) apontou que 442 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso, sendo 172 mil relacionadas à vacina da Fiocruz e 270 mil do Butantan.

O governo prometeu repassar até R$ 3 milhões em horas extras para que as prefeituras possam remunerar os profissionais que trabalham no Dia D de vacinação.

Últimas